Eu pensava que assunto de lesão era para quem exagerava… Agora, eu?! Eu fazia tudo certo e moderado… imagina só…”só faço 21k”….😇
.
Achava que somente maratonistas ( 42k ou mais) precisavam se preocupar com o assunto “lesão”( Coisa de atleta…coisa de gente grande….) Afinal eu já fazia musculação certinho e corria…isso não aconteceria comigo!
.
Ledo engano: Lá veio ela! A Lesão! E com ela aprendi que 21k é uma distância considerável SIM e que, ainda que muito popularizada, demanda atenção e muita responsabilidade. Meu lema: “Se todo mundo corre 21k e acha tranquilo: ótimo! você não é todo mundo.”
.
Passei a tratar os 21k com o respeito que eles merecem. Pode até lhe parecer pouco, só uma diversão, mas precisa fazer o CERTO. Se rodear de profissionais da área mesmo (médico, nutris, treinadores, fisioterapeutas do mundo da CORRIDA). Buscar conhecimento, ler, ouvir histórias, se interessar pelo assunto.
.
Se correr e praticar esporte é algo que você gosta e que pretende fazer por muito tempo: invista mesmo! Dinheiro, tempo e dedicação para além das horas que você está efetivamente treinando. Busque tudo o que tiver ao alcance. E saiba, quando você estiver fazendo TUDO isso…não acabou! isso é só a primeira parte….