Convenção do “mundo business”. Logo na primeira palestra, uma enxurrada de conceitos como “união” e a máxima: “Se você não gosta de contribuir, vai se sentir mal dentro do modelo de franquias”. Bem vindo ao sítio recanto dos sonhos.😌Mas será?
.
Concordei com a frase e ainda fiquei pensando em qual lugar o indivíduo que não gosta de contribuir se sentiria bem. Não encontrei nenhum.
.
👉Há uma falsa ideia de que nossas ideias são tão brilhantes, que não podem ser compartilhadas. E assim, ficam apenas no plano da nossa cabecinha.
👉Há uma falsa ideia de que fazer sozinho irá dar mais certo, já que sempre fazemos melhor… e assim não crescemos para além do tamanho do nosso umbigo.
👉E Pior: Há uma falsa ideia de que nossa contribuição precisa de um preço tabelado. O que ganho com isso? E como ninguém estabelece o tal preço, seguimos NÃO contribuindo e NÃO recebendo nada em troca.
.
✨Até que certa hora você pensa: eu não presto!! E é nessa hora de desespero q vc passa a dar qualquer coisa. Sem preço tabelado. De graça! E passa a receber umas moedinhas. Surpresa! E animado, passa a dar um pouco mais e os trocados vão aumentando. Em êxtase com essa lógica doida, você passa a dar O SEU MELHOR, sem esperar nada…E assim, as moedas se tornam sacos, rios dourados ( sim, estou incluindo dinheiro nessa lógica… sério).O que aconteceu? Você passou a contribuir sem pensar na retribuição.🐛🦋
.
Foi assim que eu aprendi a viver no mundo de negócios. Doamos ideias que não valem nada, sorrisos que não valem nada, horas de trabalho que não valem nada. Sem preço de tabela. Só vontade de dar o melhor. E quando vê estamos rodeados de clientes, de bons funcionários, de contatos, de abundância material…
.
Caros, a lógica do mundo dos negócios é a mesma do universo. E é infinitamente mais simples do que nossa mente egoísta é capaz de conceber: Doe seu melhor. Essa é a parte que lhe cabe. O resto? É só deixar vim.
.
Fez sentido? Acredita que o recanto dos sonhos é mais que um sítio?